Trocas e Devoluções

Compras Online 

Produtos com personalização ou perecíveis.
Os cancelamentos / reembolsos não se aplicam ao fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.

  1. DEVOLUÇÃO NA LOJA 

Se depois da sua compra, não ficar satisfeito com algum artigo, dispõe de 14 dias após a receção da sua encomenda, para o trocar por outro ou pedir a sua devolução. 

  1. ENTREGUE O ARTIGO QUE DESEJA TROCAR OU DEVOLVER NA EMBALAGEM ORIGINAL

Na loja será preenchido um formulário com o seu código de encomenda e com o(s) artigo(s) que quer devolver. É obrigatória a apresentação da fatura da compra, sob pena de não poder ser realizado qualquer procedimento. 

Não sabe qual é o código da sua encomenda? Aceda ao e-mail de confirmação da encomenda para ver o código da sua encomenda.

  1. O REEMBOLSO REALIZAR-SE-Á NO MESMO MÉTODO DE PAGAMENTO UTILIZADO NA COMPRA

Tenha presente que se devolver os seus artigos na loja, se efetuará o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra. Caso tenha pago por Multibanco ou MB WAY. 

  1. DEVOLUÇÃO POR CORREIO 

2.1 Portugal Continental 

2.1.1 Cliente Registado

Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução: 

  1. FAÇA LOGIN NA SUA CONTA EM “eturetrosaria.com”

Clique em "As minhas encomendas" e, de seguida, clique na encomenda com os artigos que deseja devolver. Seleccione os artigos e clique em "Devolução". Escreva o motivo da devolução e clique em "Criar devolução de artigos". 

  1. PREPARE A SUA ENCOMENDA

Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco).

  1. COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA

Junto com a sua fatura e com a sua encomenda seguirá uma etiqueta autocolante com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.

2.1.2 Cliente Convidado

Efetuar uma encomenda como convidado, não requer o registo e respetivo login na sua conta em “eturetrosaria.com”

Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:

  1. ENVIE UM E-MAIL A SOLICITAR A SUA DEVOLUÇÃO

Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie email para etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com indicando:

- código da encomenda;

- referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;

- IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY

  1. PREPARE A SUA ENCOMENDA

Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY). 

  1. COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA

Junto com a sua fatura e com a sua encomenda seguirá uma etiqueta autocolante com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.

2.2 Devolução por correio – Ilhas

Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:

  1. ENVIE UM E-MAIL A SOLICITAR A SUA DEVOLUÇÃO

Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie email para etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com indicando:

- código da encomenda;

- referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;

- IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY

  1. PREPARE A SUA ENCOMENDA

Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY).

  1. COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA

Enviaremos para o seu e-mail uma etiqueta com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.

2.3 Devolução por correio – Europa

Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:

  1. ENVIE UM E-MAIL A SOLICITAR A SUA DEVOLUÇÃO

Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie email para etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com indicando:

- código da encomenda;

- referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;

- IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY

  1. PREPARE A SUA ENCOMENDA

Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY).

  1. TROCAS

As trocas podem ser efetuadas na loja online.

Deverá solicitar a devolução do(s) artigo(s) através dos procedimentos acima descritos e efetuar uma nova encomenda.

Os portes de envio ficarão a cargo do cliente.

  1. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES

Na realização de trocas e devoluções, tem de saber que:

- As trocas e devoluções só são permitidas até 14 dias após a receção da sua encomenda.

- Os artigos devolvidos têm de estar nas mesmas condições de quando os recebeu, nomeadamente com as etiquetas originais intactas e os artigos em perfeito estado e sem sinais de uso.

- O não cumprimento do prazo ou as más condições das peças devolvidas implicam a não-aceitação da devolução. Ficará a cargo do cliente o pagamento dos portes de envio para novo envio dos artigos devolvidos.

- Logo que recebermos a sua encomenda, verificaremos o estado dos artigos e realizaremos o reembolso dos artigos devolvidos.

- Nas devoluções por correio, a ÉTÚ - Retrosaria não aceitará os envios com pagamento ao destinatário ou contra reembolso e não se devolverão as despesas de envio nem de devolução.

  1. REEMBOLSOS

O prazo para o reembolso pode oscilar entre os 2 e 14 dias úteis, após termos recebido a sua devolução na nossa loja. O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.

Realizou o pagamento através de MULTIBANCO? Nestes casos, precisaremos do seu código IBAN para realizar o reembolso. Para tal, pode facultar-nos os seus dados através do email etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com ou enviar junto com a sua encomenda.

Logo que recebermos estes dados, efetuaremos a devolução.

Tenha presente que não devolvemos as despesas de envio nem de devolução. 

Se recebeu um artigo com defeito ou que não se corresponde com a compra e decidir devolvê-lo, deve seguir os procedimentos acima descritos. Logo que tivermos verificado o estado dos artigos, far-lhe-emos o reembolso do custo dos artigos devolvidos e das despesas de envio, se existirem.