Envios

O valor do envio será informado no checkout da encomenda

Prazo de entrega previsto:

Portugal Continental: 1 a 2 dias úteis.

Ilhas: 2 a 3 dias úteis

Europa: 3 a 5 dias úteis

Resto do Mundo: 5 a 7 dias úteis

 

ENVIOS

O Cliente receberá a encomenda no domicílio, após o pagamento e nos prazos acima indicados.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
 
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail com um código para seguir a sua encomenda. Quando tentar efectuar o seguimento da encomenda online aquando da recepção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a recepção da confirmação da expedição a ser actualizada no site das transportadoras.


ENVIOS AO DOMICÍLIO - CTT
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com excepção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efectuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar, de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 09h00 e as 18h00.

O cliente irá receber uma SMS dos CTT com a data de entrega da encomenda, devendo fornecer-nos o seu código postal completo e contacto telefónico correcto. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora, caso não se encontre na sua morada será deixado um talão de levantamento da sua encomenda e a mesma será reencaminhada para um posto CTT mais próximo da si.  A encomenda aguarda pela sua recolha no posto CTT durante 5 dias úteis. Depois deste tempo é devolvida à “ÉTÚ - Retrosaria”.

O fornecimento de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta pode originar a sua devolução à “ÉTÚ - Retrosaria”, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efectivamente correcta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de facturação que indicou.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

ENVIOS AO DOMICÍLIO - EUROPA

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com excepção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efectuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar. A Morada de expedição será a indicada na encomenda, devendo fornecer-nos o seu nome, morada, código postal completo e contacto telefónico correcto.

O cliente irá receber um primeiro contacto por SMS da transportadora com o informação da data e hora da entrega. Se por motivos excepcionais não conseguir estar na morada, pode agendar uma nova morada e hora de recolha com a transportadora. Depois da 2º tentativa de entrega a encomenda é cancelada e regressa à Sede “ÉTÚ - Retrosaria”.

ENCOMENDAS DEVOLVIDAS À “ÉTÚ - Retrosaria” 

No caso de uma encomenda ser devolvida à “ÉTÚ - Retrosaria” por razões não imputáveis à “ÉTÚ - Retrosaria” ou ao transportador, a “ÉTÚ - Retrosaria” fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido os custos de envio e devolução. 

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorrecta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de electricidade, água ou gás) à reclamação.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efectuado por Multibanco, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efectuado.

A solução que a “ÉTÚ - Retrosaria” apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo transportador. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transportador. Se o transportador aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas à “ÉTÚ - Retrosaria”.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS 
Por lei, o consumidor tem o direito de devolver o produto (cancelar o contrato) durante 14 dias sem incorrer em quaisquer custos. Se a encomenda já tiver sido expedida receberá o reembolso do valor dos artigos menos o valor do envio.