Trocas e Devoluções
Compras Online
Produtos com personalização ou perecíveis.
Os cancelamentos / reembolsos não se aplicam ao fornecimento de bens produzidos ou encomendados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.
- DEVOLUÇÃO NA LOJA
Se depois da sua compra, não ficar satisfeito com algum artigo, dispõe de 14 dias após a receção da sua encomenda, para o trocar por outro ou pedir a sua devolução.
- ENTREGUE O ARTIGO QUE DESEJA TROCAR OU DEVOLVER NA EMBALAGEM ORIGINAL
Na loja será preenchido um formulário com o seu código de encomenda e com o(s) artigo(s) que quer devolver. É obrigatória a apresentação da fatura da compra, sob pena de não poder ser realizado qualquer procedimento.
Não sabe qual é o código da sua encomenda? Aceda ao e-mail de confirmação da encomenda para ver o código da sua encomenda.
- O REEMBOLSO REALIZAR-SE-Á NO MESMO MÉTODO DE PAGAMENTO UTILIZADO NA COMPRA
Tenha presente que se devolver os seus artigos na loja, se efetuará o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra. Caso tenha pago por Multibanco ou MB WAY.
- DEVOLUÇÃO POR CORREIO
2.1 Portugal Continental
2.1.1 Cliente Registado
Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:
- FAÇA LOGIN NA SUA CONTA EM “eturetrosaria.com”
Clique em "As minhas encomendas" e, de seguida, clique na encomenda com os artigos que deseja devolver. Seleccione os artigos e clique em "Devolução". Escreva o motivo da devolução e clique em "Criar devolução de artigos".
- PREPARE A SUA ENCOMENDA
Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco).
- COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA
Junto com a sua fatura e com a sua encomenda seguirá uma etiqueta autocolante com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.
2.1.2 Cliente Convidado
Efetuar uma encomenda como convidado, não requer o registo e respetivo login na sua conta em “eturetrosaria.com”
Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:
- ENVIE UM E-MAIL A SOLICITAR A SUA DEVOLUÇÃO
Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie email para etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com indicando:
- código da encomenda;
- referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;
- IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY
- PREPARE A SUA ENCOMENDA
Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY).
- COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA
Junto com a sua fatura e com a sua encomenda seguirá uma etiqueta autocolante com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.
2.2 Devolução por correio – Ilhas
Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:
- ENVIE UM E-MAIL A SOLICITAR A SUA DEVOLUÇÃO
Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie email para etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com indicando:
- código da encomenda;
- referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;
- IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY
- PREPARE A SUA ENCOMENDA
Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY).
- COLE A ETIQUETA DE DEVOLUÇÃO NUMA ZONA VISÍVEL DA ENCOMENDA
Enviaremos para o seu e-mail uma etiqueta com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.
2.3 Devolução por correio – Europa
Tem até 14 dias após a receção da sua encomenda para fazer a sua devolução:
- ENVIE UM E-MAIL A SOLICITAR A SUA DEVOLUÇÃO
Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie email para etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com indicando:
- código da encomenda;
- referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;
- IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY
- PREPARE A SUA ENCOMENDA
Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou MB WAY).
- TROCAS
As trocas podem ser efetuadas na loja online.
Deverá solicitar a devolução do(s) artigo(s) através dos procedimentos acima descritos e efetuar uma nova encomenda.
Os portes de envio ficarão a cargo do cliente.
- CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES
Na realização de trocas e devoluções, tem de saber que:
- As trocas e devoluções só são permitidas até 14 dias após a receção da sua encomenda.
- Os artigos devolvidos têm de estar nas mesmas condições de quando os recebeu, nomeadamente com as etiquetas originais intactas e os artigos em perfeito estado e sem sinais de uso.
- O não cumprimento do prazo ou as más condições das peças devolvidas implicam a não-aceitação da devolução. Ficará a cargo do cliente o pagamento dos portes de envio para novo envio dos artigos devolvidos.
- Logo que recebermos a sua encomenda, verificaremos o estado dos artigos e realizaremos o reembolso dos artigos devolvidos.
- Nas devoluções por correio, a ÉTÚ - Retrosaria não aceitará os envios com pagamento ao destinatário ou contra reembolso e não se devolverão as despesas de envio nem de devolução.
- REEMBOLSOS
O prazo para o reembolso pode oscilar entre os 2 e 14 dias úteis, após termos recebido a sua devolução na nossa loja. O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Realizou o pagamento através de MULTIBANCO? Nestes casos, precisaremos do seu código IBAN para realizar o reembolso. Para tal, pode facultar-nos os seus dados através do email etu-retrosariaesirgaria@hotmail.com ou enviar junto com a sua encomenda.
Logo que recebermos estes dados, efetuaremos a devolução.
Tenha presente que não devolvemos as despesas de envio nem de devolução.
Se recebeu um artigo com defeito ou que não se corresponde com a compra e decidir devolvê-lo, deve seguir os procedimentos acima descritos. Logo que tivermos verificado o estado dos artigos, far-lhe-emos o reembolso do custo dos artigos devolvidos e das despesas de envio, se existirem.